http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

10 quadros do jovem artista Adolf Hitler

Pitorescas igrejas, catedrais imponentes, campos tranquilos e suaves cenas de praia, todas pintadas em delicadas aquarelas. As pinturas abaixo poderiam ser obra de uma senhora idosa, ou de um jovem artista amador; querendo  fazer algum dinheiro, vendendo-as para os turistas. De fato, a segunda alternativa está correta. Só que o jovem artista  é tão somente: Adolf Hitler.


The_Courtyard_of_the_Old_Residency_in_Munich_-_Adolf_Hitler


AHOrdensplatzCU1_0.img_assist_custom-600x434

É difícil de acreditar que o pintor dessas cenas pacíficas mergulharia o mundo nas trevas do horror, levando à morte seis milhões de judeus: homens, mulheres e crianças; ou  qualquer outra pessoa considerada inferior, inútil ou uma ameaça aos sonhos da pureza ariana.

seaside.img_assist_custom-600x347

musician-by-well.preview


AHCastleOANFLarge.img_assist_custom-600x397


ViennaOpera1_0.preview


A Academia de Belas Artes de Viena rejeitou Hitler duas vezes: em 1907 e  em 1908. Nas duas ocasiões, o seu trabalho não foi considerado bom o suficiente. Um instrutor da escola sugeriu que talvez a arquitetura estivesse mais de acordo com os talentos de Hitler. Mas  isso implicaria em voltar a estudar, o que Hitler odiava, então,  ele (infelizmente para o resto do mundo) recusou a sugestão.


AHPerchtoldsdorgChurchCastleOANoFlash.img_assist_custom-600x541

Pintado em algum momento entre 1910 e 1912, o trabalho acima representa o castelo e a igreja de St. Perchtoldsdorf. Comentando sobre a pintura, Peter Jahn, um historiador de arte especializado nos quadros de Hitler, disse: "Esta aquarela esta muito bem feita, de boa qualidade e já mostra o progresso na maneira de Hitler pintar" Esteticamente, parece melhor do que algumas das pinturas anteriores de Hitler. Observe o céu turvo, um cenário  favorito do futuro Führer.


AHWhiteOrchidsF.img_assist_custom-502x640

O quadro acima é bastante singular. Embora Hitler ocasionalmente pintasse flores, estas geralmente eram cravos. Essas delicadas orquídeas não são nada do que você esperaria em um latente déspota assassino. Com base no estilo da peça e da assinatura, os especialistas datam a obra em 1913.


AHMunichOperaHouseFCU.img_assist_custom-600x428

Hitler passou menos tempo pintando em Munique do que em  Viena. Colecionadores e historiadores consideram raras as pinturas de Hitler no período de Munique. No entanto, como você pode ver neste quadro da Ópera de Munique, ele manteve seu interesse na arquitetura. Essa pintura mostra a casa de ópera  depois de uma tempestade, com a construção refletida no piso molhado.


AHSiegestorOALarge.preview

Essa pintura do Portão da Vitória de  Munique é realmente muito realista quando comparada com o monumento real. Como disse um comentarista, "Seu fascínio intenso com a arquitetura está refletido em seus numerosos desenhos de casas, igrejas, prédios públicos e cenas da cidade."

Infelizmente, o mundo perdeu um pintor mediano para ganhar o maior ditador da nossa era. Há ainda outros quadros do Führer, mas isto é assunto para outra postagem.

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais!