Será que os piratas realmente faziam as pessoas caminharem na prancha?

Sim, mas não tão frequentemente como a cultura pop moderna nos faz pensar. Apesar das representações em livros e filmes passarem a impressão que caminhar na prancha era uma ocorrência comum, na verdade, era realmente muito rara, tanto quanto as provas históricas podem nos dizer. Os casos registrados são poucos e distantes entre si, a maioria deles ocorreu muito tempo depois da "idade de ouro" da pirataria. Um dos casos mais famosos foi relatado em 1829, quando um grupo de piratas capturou o navio holandês Vhan Fredericka no Caribe e obrigou a tripulação inteira a andar na prancha, com os olhos vendados e carregando balas de canhão.

plank

Teatralidade  não era comum entre  os piratas. Se a tripulação não tinha utilidade, então era mais rápido e mais fácil simplesmente atirá-la ao mar. Crueldade  e tortura foram usadas  geralmente para obterem informações importantes , quase nunca como prelúdio para matarem alguém. Os historiadores acham que, dada a sua raridade e as situações em que aconteceram, forçar as pessoas a caminhar pela prancha foi empregado para "entreter" os piratas quando havia tempo para isso,  não porque era um meio prático de eliminar as vítimas.

Será que os piratas realmente faziam as pessoas caminharem na prancha? Será que os piratas realmente faziam as pessoas caminharem na prancha? Reviewed by Bento Santiago on 22:06 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.