http://kid-bentinho.blogspot.com.br/

Mickey Mouse morto no Vietnã

Em 1968, para alertar os americanos sobre a insensatez da Guerra do Vietnã, Lee Savage e Milton Glasser resolverarm mandar para lá o ícone maior da Disney: Mickey Mouse. O filme apócrifo mostra o ratinho se alistando, partindo para a guerra e morrendo com um tiro na cabeça assim que pisa em solo vietnamita. A produção underground tentava mostrar que não há nada de aventura ou honra em matar e morrer, simplesmente porque os líderes do país dizem que tal insanidade é necessária. O tempo passou e jovens nascidos sob o signo da liberdade do Tio Sam, continuam matando e morrendo, com o único objetivo de que algumas fortunas continuem intactas.

A Disney, é claro, não gostou nem um pouco de ver seu querido camundongo envolvido em guerras onde americanos morrem de verdade e tentou destruir todas as cópias do filme. Por um bom tempo, pensou-se que ela havia conseguido, até que o filme ressurgiu na internet.

mickey_vietnam
Aliste-se e veja o mundo!

"Obviamente Mickey Mouse é um símbolo da inocência, da América,  de sucesso e de idealismo -  matá-lo como um soldado, é como uma contradição de suas expectativas. E quando você está lidando com  comunicação, quando se contradiz as expectativas, você obtém  resultados." – Milton Glasser

Compartilhe essa postagem nas suas redes sociais!